Quem sou eu

Minha foto
sou uma menina no corpo de mulher! sou muito observadora, sou um pouco timida. adoro ouvir musica, sair pra dançar,. Sou uma pessoa que ñ tenho nenhum preconceito, realmente nenhum. ADoro o ser humano. Sou leal com meus ideais e minhas vontades. ADoro ajudar as pessoas me sinto bem...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PRESIDENTE OU PRESIDENTA?

Marquei presença na comemoração de Dilma Rousseff (PT), na Av da Universidade.
Estava lotada, cheio de gente bonita e todos estávamos felizes por mais uma vitória da MULHER. 
Uma mulher na presidência, isso é uma marco, para nós mulheres. O fato é que a petista colocou, pela primeira vez, as mulheres no mais alto posto da República.
Estou muito feliz, agora é só torcer pra que tudo que foi prometido se cumpra...
A eleição de Dilma dá vazão a uma demanda represada por mais representatividade feminina no poder. Uma pesquisa do Instituto Patrícia Galvão com o Ibope, realizada no início de 2009, mostrou que, do total de 2.002 entrevistados, 83% acreditam que a presença de mulheres melhora a política. Além disso, nove entre dez votariam em uma mulher e 59% fariam isso para qualquer cargo em disputa. 'A eleição de Dilma desmistifica de vez os preconceitos e derruba o mito de que mulher não vota em mulher.
Estando prontos ou não, filtros e vocabulários adaptados ou sendo retreinados, a partir de 1.º de janeiro teremos uma presidente, Dilma Rousseff. Sua chegada à Presidência marca uma nova era na história política do Brasil. 'Isso pode significar uma melhoria da autoestima das mulheres e um incentivo para que elas possam reequilibrar essa disparidade de gêneros no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário